Menu
Your Cart

Alto Forno

Alto FornoEm um alto-forno, os minérios de ferro são convertidos em ferro líquido dentro de uma carcaça de aço com revestimento refratário. Matérias-primas (minério de ferro, coque e calcário), além de produtos sinterizados, são alimentadas no topo do forno e ar muito quente soprado na base do forno por um conjunto de ventaneiras (grandes injetores de cobre fundido refrigerados a água) instaladas em torno da circunferência do alto-forno.

As matérias-primas podem levar várias horas para converter em ferro fundido e escória, e são retirados periodicamente por perfuração em um plugue de argila no revestimento refratário e assim ocorre a transferência para o próximo estágio, através de carros torpedos. Os gases quentes e sujos da parte superior do alto-forno são limpos e resfriados para serem usados ​​na queima dos fogões quentes para aquecer a "explosão a frio" que chega. 

Determinar as temperaturas nos fogões para controlar o aquecimento do fogão e o aquecimento do jato frio. A medição de temperatura também é necessária para a corrente de derivação de ferro fundido e para monitorar o desgaste refratário nos carros torpedos. A verificação visual e de temperatura é necessária para evitar o bloqueio da tuíra.

Benefícios para o cliente

- Medir repetidamente a temperatura refratária em cada fogão;

- Monitorar a vista do sensor visualmente da sala de controle;

- Planejar a manutenção de carros torpedos e evitar danos caros;

- Medir a vazão de temperatura a uma distância segura.

Exibindo de 1 a 2 do total de 2 (1 páginas)